FIC - Um grande evento

O FIC fez história, como um dos maiores e melhores eventos de Digital, Comunicação, e da Indústria Criativa, do Brasil.  Criado e realizado pela ABRADi-RS e com o apoio de muitas empresas, patrocinadoras - além de gente muito competente fazendo acontecer - consolidou-se como um catalisador de conteúdo, debates e insights, para seu público.
 
A Divex foi a agência responsável pela comunicação e divulgação do FIC em várias edições do evento.  E a de 2017 foi a maior e com maior volume de trabalho, peças e envolvimento. Foi desafiador, mas satisfatório! 
 
Divulgar e ajudar a vender o FIC exigiu que a Divex se envolvesse em todas as etapas. Foram centenas de materiais, compondo as campanhas, onde extrapolamos o digital, fazendo toda a comunicação do evento, integrando mídias, ações e canais: impressos, crachás, blocos, faixas, peças de email marketing, hotsite, conteúdo para redes sociais, anúncios para jornal e até camisetas e sacolas.
 
Tudo para alcançar um objetivo: garantir o êxito do evento, desde o branding, reforçando e solidificando a marca, até, claro, a venda de ingressos. (Spoiler: lotou e foi um sucesso!)

Campanhas Digitais

O FIC sempre teve, no seu Planejamento de Comunicação, várias campanhas, ao longo de vários meses de divulgação.

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Formatos Utilizados

Diversos formatos foram utilizados, para diversas plataformas e canais, dando o máximo de amplitude e alcance para as ações planejadas.
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Formatos Especiais

Além dos formatos padrão, normalmente usados, também abusamos dos formatos especiais, como o CANVAS do Facebook, por exemplo, que naquele ano era uma novidade.

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Fan Page

Naquele ano, sim, o Facebook ainda era Rei.

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Whatsapp

Se é pra divulgar, vamos utilizar tudo o que as pessoas usam, certo?  O WhatsApp tem um alto poder multiplicador, com seus compartilhamentos em grupos e um-a-um.  Criamos peças para ele também, mesmo naquele ano, quando ainda não era tão comum criar para o whats.
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Email Marketing?

Sim, teve!  E muito!

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Mais de 100 peças de e-mail marketing

O email marketing, muitas vezes subestimado, foi uma das maiores forças da divulgação do FIC 2017.  
 
Foram mais de 100 peças, entre e-mails para parceiros, apoiadores e público-final, distribuídos entre RS e SP, ao longo de meses de divulgação.

 

Anúncios Impressos

Parte importante da divulgação do FIC, os veículos de imprensa também tiveram seu papel (literalmente) nos esforços de mídia.  O jornal impresso atinge, ainda hoje, uma fatia importante do público decisor de empresas, organizações e anunciantes.  Em 2017, mais ainda.
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Sinalização do Evento

Eles não podiam ficar de fora... sim, o mundo físico é onde tudo ocorre.  A gente até pode divulgar e combinar pela Internet, mas o encontro é pessoal!  
 
E o FIC precisava estar bonito, pra receber os ilustres convidados.  Foram quase 60 peças - das pequenininhas às gigantes - entre crachás, sacolas, camisetas, banners, sinalização visual, painéis e palco.
 
No total, foram 58 peças de sinalização.

O FIC nas ruas

Faltando poucas semanas para o evento, era hora do FIC ganhar também as ruas de Porto Alegre.  E assim foi.  Pontos estratégicos da cidade comunicavam o FIC 17 e mostravam seus destaques, já trazendo o clima dos debates.
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